sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ice Hotel - Suécia



E para combater o frio que se tem sentidos nos ultimos dias que tal uma noite num hotel bem quentinho, o hotel do gelo na Suécia?

O Ice Hotel é o primeiro e maior hotel do mundo construído de neve e gelo e está situado em Jukkasjärvi, uma pequena aldeia no Norte da Suécia.

A cada inverno, cerca de 50.000 visitantes de todo o mundo vão para o Ice Hotel experimentar a tranquilidade, as luzes do norte e todas as actividades oferecidas numa terra a 200 km ao Norte do Círculo Árctico.

O hotel abrange 5.500 metros2 e é construído a partir de 1.000 toneladas de gelo do rio Torne e 30.000 toneladas de uma mistura de neve e gelo que reforça a estrutura.
Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na construção do Ice Hotel, metade dos quais são artistas especialmente convidados para projectar determinadas áreas do hotel. 
A sua construção é um processo longo. Entre Março e Abril, 5.000 toneladas de gelo é colhida a partir do rio Torne e armazenado em câmara fria durante a Primavera e o Verão.
A construção acontece em Novembro e Dezembro e o hotel encontra-se aberto entre Dezembro e meados de Abril, mês em que tudo começa a derreter lentamente e volta para o rio Torne.

















Bom fim-de-semana, quer seja aqui ou noutro sítio qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário